Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A VIDA MUDOU
TUDO SE TRANSFORMOU
A CASA SE DESSARUMOU
A FELICIDADE CONTINUOU



Não sei se as quadras estão bem, mas para mim têm a interpretação que lhe quero dar.
Como costumo dizer às amigas sou….
" AVÓ A DIAS "


Não é muito fácil …porque o AMOR e CARINHO que se dá aos netos essa é a melhor parte .
O pior sim, são as maleitas próprias da idade e do desgaste que a nossa própria vida nos trouxe,que por vezes já custa no dia a dia.
Entre os biberons…a sopa dada com muita insistência e criatividade à mistura, o muda fralda com frequência, a cantiga para adormecer….lá vai um bom bocado do dia, dedicado à Maria.
Depois é a vez de chegar o Rodrigo, com a energia própria da sua idade e na fase do PORQUÊ que óbviamente a avó tem que dar resposta ,assim como partilhar das suas brincadeiras.
Quando finalmente sós, é arrumar os biberons….os legos…os livros de histórias….mas com uma
FELICIDADE enorme.
É que além da missão cumprida ,é também ter sido um dia muito gratificante em que
DEI mas RECEBI muito mais.
Ah…faltava falar do avô.... dentro do seu tempo livre , claro que colabora e muito bem.

3 comentários:

Dulce Gomes disse...

Paulinha
Cansativa mas muito bonita e gratificante esta fase da sua vida.Que Deus a ajude a contribuir para o crescimento dos seus netinhos para que possa transmitir-lhes esse amor e sabedoria que só os avós conseguem.
Beijinho grande

HORIZONTE disse...

Obrigada Dulce por me têr dirigido as suas palavras neste desabafo pessoal.
Escrevi na realidade num bocadinho que tive livre e que uma dorzita me fez dar um ai...mas nada graças a Deus que impeça que dê muito de mim ( como a Dulce diz e muito bem , nesta fase ).
Gostaria muito de aos meus 3 netos, deixar-lhes recordações e valores que a minha avó Silvia me deixou, que ainda hoje recordo com muita saudade.
Bjs Paulinha

Anónimo disse...

Amiga é um cansaço Bom e que compensa,ao vê-los crescer com saude.
Pensa que a tua avó está sempre no teu coração,é assim que os teus netos te irão recordar,com muito AMOR.
Beijinho
Ana