Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

quinta-feira, 14 de julho de 2011



O Governo vai hoje anunciar como se vai processar o desconto dos 50% do 13º.mês.
Estou curiosa para saber se é como uma amiga me explicou….é que estava mesmo na ignorância ,também por culpa minha por não aprofundar bem o assunto.
Se assim for, estou um pouco mais aliviada ou seja, como se diz em bom português ( não me vão tanto ao bolso ) estava pensando que era mesmo só metade do subsidio e, não é..
Deixo uma simulação que encontrei na net.
E penso que será assim:
"O subsídio base" é o salário mínimo, €485. Tudo o que seja extra a esse valor sofre um corte de 50%. Vejamos um exemplo: um subsídio de Natal de €600; excede o salário mínimo em €115, certo? Então, são esses €115 euros que são alvo do imposto, passando para metade, €57,50; em vez de receber os €600, a pessoa em causa passa a receber €542,5, e não €300, que corresponderiam, aí sim, a metade da totalidade do subsídio. Em termos de percentagem do subsídio total, neste caso, o corte nem sequer alcança os 10%".

Sem comentários: