Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

terça-feira, 26 de julho de 2011



A data escolhida para a celebração do Dia dos Avós é o dia 26 de Julho, por este ser o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo
Tenho 3 netos que sem dúvida ( como qualquer avó ) são a minha delicia., e espero partilhar com eles, de uma ou de outra maneira ,este DIA.
No entanto hoje quero recordar a avó fantástica que tive.
Mulher simples, de carácter e de uma personalidade forte, sabendo sempre com muita dignidade enfrentar os problemas e desgostos que a Vida lhe foi trazendo.
Sendo para mim Mãe-Avó foi com ELA que fui crescendo e me tornando mulher, tendo como referência .os valores que ela me foi transmitindo.
Não foi por acaso que a escolhi para minha madrinha de casamento e, não foi por acaso que pus a uma das minhas filhas o seu nome “ SILVIA “
Como ninguém é eterno ela partiu…. Mas esta AVÒ estará sempre no meu coração.


Gostaria de dar aos meus netos aquilo que ela me deu “ OS VALORES DA VIDA “

5 comentários:

Anónimo disse...

Que engraçada não conseguia te reconhecer,pensei ser uma foto da internet,bem diferente que estás,mas fizeste uma noiva muito bonita,e esta recordação é mais um dos teus tesouros com a avó Silvia.
Um beijinho
Ana

HORIZONTE disse...

Sabe Paulinha, ao ler as suas palavras, parecia que estava a descrever a minha ligação com a minha avó. Também ela foi a minha mãe-avó, minha madrinha de baptizado e a melhor pessoa que conheci. Quem me dera ter a força dela para enfrentar os problemas da vida, e antigamente as pessoas passavam por muito. Nós agora queixamo-nos por tudo e por nada mas elas sim, foram mulheres coragem. Estejam onde estiverem devem estar felizes por as suas netas estarem para aqui a cavaquear sobre o que representaram na nossa vida.
Está muito bem na foto. Ía uma nova janota.
beijinho
Biba

HORIZONTE disse...

Ana vê lá o que eu mudei !....
O que fazem os anos ....neste caso a mim ,o que me fizeram as rugas.
Mas neste caso não interessa nada, o que interessa é a avó Silvia
Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Biba
Ainda bem que se identificou com a minha postagem, engraçado que eu identifiquei-me com o seu comentário.
Tivémos avòs fantásticas...será que elas se estão a rir disto tudo ? espero bem que sim.
Bjs Paulinha

ivone disse...

Amiga ,
é verdade se deixamos de ver os rosto acabamos por esquecer as feições e com esta foto tive e certeza ,conheci bem a tua avó mas agora relembrei como era o seu rosto é que confesso já não me lembrava muito bem !
Isto também é do meu DNA (data de nascimento antiga)
jinhos