Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

terça-feira, 10 de maio de 2011

A BOLA DA ANA
Acabadinha de fazer......não se compara ao geladinho da Paulinha porque "o que é doce nunca amargou", mas para quem goste de algo a fugir mais para o salgadinho, é uma sugestão e muito fácil de fazer.

Nos lanchinhos de familia desaparece em segundos, embora não cresça muito é mesmo deliciosa, mas o melhor..........

é servirem-se de uma fatiazinha.

Esta tem bacon chourição e queijo mas depende do gosto, tambem pode ser só fiambre e queijo (mais para lanches de crianças) ou frango ou ainda carne picada.
Então cá vai a receita para quem ficou com água na boca.

Bola da Ana
4 ovos
1,5dl de óleo
2 dl. de leite
420 g de farinha
1 colher de fermento (chá)
sal uma pitadinha

Batem-se os ovos inteiros, com o óleo e o sal.

Alternadamente mistura-se a farinha e o leite.(A colher de fermento é junta na farinha).

Deita-se em forma untada, uma camada desta massa, outra de carnes e outra de massa.

Se quiser fazer a receita a dobrar pode por mais que uma camadas alternadas.

E BOM PROVEITO
BEIJINHO
ANA


6 comentários:

Cantinho da Maria disse...

Madrinha,posso ir aí almoçar? ai que bom e que bom aspecto.Uhm,tou com água na boca.Mas pronto estou já a imprimir a receita para em breve também fazer.
Da minha parte obrigada pela fatiazinha.Está mesmo, boa!

Obrigada madrinha e bom apetite para si e para quem na realidade vai comer essa sua bola.Beijinhos.Zézinha.

Anónimo disse...

ANA, BOA BOLA DEVE SER BOA,VAMOS TODAS A APRENDER A FAZER,ESTA ,,EU SEI FAZER MAS
DE OUTRA MANEIRA,MAS PARABÉNS....... TEM
BOM ASPECTO BJS DA NIDIA ROCHA

Jelicopedres disse...

Olá, Ana!
Vou voltar para ler e ver bem a receita.
Agora vou ter de sair.
Parece-me uma tentação!!!;)
Beijinho
Terinha

HORIZONTE disse...

Eu já provei mesmo e digo que é boa. Espero em breve poder comer mais uma fatia. Lá mais para o fim do mês, não?
Um destes dias deixo aqui a receita da minha bola de queijo e fiambre. Agora deixo-vos a saborear esta, até que não quero fazer concorrência desleal.
beijinhos
Biba

diassintralisboa.paulinha disse...

Prometo que um dia se nos juntarmos todas para lanchar, levarei a dita bola,esta fiz para uma amiga tambem muito especial.
É tão facil de fazer,e até fica económica.Mas acredito que as vossas tambem sejam optimas.A BIba realmente já provou e gostou, olha amiga eu espero mesmo que lá para o principio do mes de Junho visto o dia 30 ser segunda feira,voltes a saborear esta minha especialidade e mais algumas né???
Agora despeço-me com muitos abracinhos e obrigada por comentarem.
Ana

HORIZONTE disse...

Pois é Ana , a tua "BOLA " além de têr bom aspecto tem muito mais valor que o meu gelado, pois foi feita por ti, de certeza que custou menos e...tem muito mais que comer ou seja partilhar.
Bjs Paulinha