Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Visita ao Aquario Vasco da Gama

História
O seu projeto foi concebido no contexto das comemorações do "IV aniversário da partida de Vasco da Gama, para a descoberta do Caminho Marítimo para a Índia", com o apoio de Carlos I de Portugal, pioneiro da Oceanografia no país.

Situa-se no Dafundo-Algés-Lisboa e é um local maravilhoso para ser visitado com os nossos pequeninos filhos ou netos.

A minha neta fez-me o convite e valeu a pena recordar os meus tempos de infancia que lá fui através da escola, e tive de fazer um desenho com o peixinho que mais gostei(por sinal era amarelinho ás risquinhas parecido com o da foto, e até uma redacção.

Mais tarde voltei lá com os meus filhos e agora com a minha neta, ver estas especies de mil e uma cores continua a ser fascinante.
Partilho convosco este filme de fotos que tiramos.



Beijinho Ana

6 comentários:

Dulce Gomes disse...

Olá amiga Ana.
Um dia já longíquo também fui com a minha filhota o aquário, o que representou uma surpresa para ambas porque para mim também foi a 1ª vez.
Gostaria de tal como a Ana ter a graça de ir de novo com um netinho...quem sabe:)

Deve ter sido um dia especial com a sua estrelinha.
Beijinhos Ana e que Deus vos ilumine sempre

HORIZONTE disse...

Como o nosso velhinho Aquário Vasco da Gama se vai aguentando e ainda bem pois é um espaço bem agradável, o Oceanário tem-lhe tirado o protagonismo mas eu acho que cada um tem o seu encanto.
Sem dúvida que é um passeio bem interessante ...e com netosainda melhor,
Bjs Paulinha

Cantinho da Maria disse...

Olá, bom dia! Boas amigas Horizonte,espero que a Paulinha, a Ana, a Biba e a Isa estejam de boa saúde.Eu cá me vou aguentando com esta nova perda, a vida continua é certo...mas vai aos pouquinhos.Obrigada pelas vossas palavras,por todo o vosso carinho para comigo.Com amigas assim a vida fica mais aconchegada.
Mando beijinhos á Paulinha que tudo corra bem e parabéns pela netinha que aí vem.Sem dúvida é um momento de felicidade para a familia.Desejo-vos bom fim de semana.E eu vou retomando aqui aos poucos ,hoje tive que passar aqui para vos deixar uma palavra.Obrigada!Vocês são todas umas queridas.Beijinhos para vocês.Zézinha C.

HORIZONTE disse...

Claro amiga Dulce que um dia vai ver os peixinhos com um netinho,e já estou a vê-la avó galinha.
Mas são emoções diferentes,aos 11 anos fui lá,mas a responsabilidade de fazer um trabalho para a escola era muito grande.Depois com os meus filhos adorei assistir a tanto entusiasmo,mas agora com a minha neta foi realmente especial, parecia que era ela que queria que eu visse tudo.Vó Nana vó Nana anda ver este.....Vó Nana Vó Nana olha o amalero......Vó Nana xenta ao pé de mim pa veres os filhinhos.
Muitos beijinhos tambem da Estrelinha e da vóvó.

HORIZONTE disse...

Realmente o Oceanário é magestoso,não se compara,mas o aquário recorda-me o passado e traz vivas memórias e tão boas.
Pouco alterou mas o museu vale a pena ver e creio que na decada de 60 ainda não existia pelo menos não me lembro.
Beijinhos Paulinha e quase em cima das próximas férias mais uma vez te desejo que sejam optimas e muito descanso .
Ana

HORIZONTE disse...

Olá Zezinha,espero que mais conformada agora só o tempo vai abrandando a dor,mas nunca se esquece.Aconselho-a a não se isolar que não ajuda muito,volte ao seu cantinho e escreva tudo o que lhe vai na alma,deite toda a mágoa cá para fora e desabafe pode crer que lhe faz bem.Se não o fizer no blog pelo menos faça no papel,e isso eu sei que gosta de escrever,mais tarde quem sabe se não sairam bonitos poemas de saudade que nos vai trazer para reflectirmos.

Um beijinho e não tem que agradecer,confortar uma amiga é uma felicidade para quem a tem.
Ana