Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

domingo, 22 de agosto de 2010

Tens razão minha amiga Biba, deixaram-te só com o menino horizonte nos braços, eu pela minha parte peço as minhas desculpas mas vou já confessar a razão desta ausencia.

Como tu sabes os meus pais tinham na aldeia uma pequenina casa, que já era dos meus avós, mas era o refugio deles,onde iam passar férias e onde eu e a minha irmã passamos tantos Verões da nossa infancia.

Não nasci lá, mas criamos raizes,cada pedra e cada objecto são o recordar de tempos passados.

Pelo falecimento dos meus pais,este cantinho foi-nos entregue para o recuperarmos e o amarmos..... e prometemos fazê-lo mesmo que para isso prescindissemos de muitos dias da nossa vida.

Deitamos mãos á obra e o pequenino lar modesto e humilde onde os meus avós e a minha mãe cresceu, tornou-se uma linda casinha que onde eles hoje estiverem, tenho a certeza que se orgulham por termos cumprido com o seu maior desejo.

Dia 15 de Agosto seria o aniversário da minha mãe, e fizemos a inuguração neste dia, esta foi a melhor prenda que algum dia recebeu.Filhas netos e bisnetos todos juntos em homenagem aqueles que já partiram e que foram as pessoas que fizeram de nós o que somos hoje, e que mais amamos na vida.

Partilho convosco algumas fotos desta bonita aldeia,que fica entre a Covilhã e Fundão perto da serra da estrela,chamada PEROVISEU.

1ª foto antiga eu á frente, minha irmã Néné e minhas primas,conduzidas pelo meu avô (mestre da banda filarmónica da aldeia)








Beijinhos da Ana

6 comentários:

HORIZONTE disse...

Pelas fotos e pela descrição Ana estás de parabéns.
Devia têr sido um dia muito marcante para todos vós que de certeza ficará na memória de todos.
È muito gratificante relembrar a memória dos que infelizmente já não estão entre nós , mas que continuam no nosso coração e esta é uma homenagem linda...de certeza que eles gostaram e muito.
Beijinhos Paulinha

Carolina disse...

Restaurar a velha casinha!
Que ideia bela e ternurenta.
Que a alegria inunde essa relíquia.
;)

HORIZONTE disse...

Obrigada Paulinha sei que as tuas palavras são de coração, e tu que me conheces bem sabes quanto significou para mim,a terminação deste projecto e de dever cumprido,eu prometi e só descansei depois de todos os desejos da minha mãe cumpridos,este foi o ultimo e´dentro de mim é uma sensação de paz comigo mesma.
Tambem fiz o filme que apresentei no dia da inauguração mas ficou muito lindo, eu acho....para eu por a minha sogra a chorar!.....todos gostaram muito,um dia vou-te mostrar.
Para mim foi uma homenagem muito sentida e a casa ficou muito graciosa apesar de pequenina.
Bjinhos amiga

HORIZONTE disse...

Olá Carolina!
Amiga que bom passar por aqui,são estas presenças de gente tão simpatica que nos faz continuar.
As suas palavras generosas,foram muito especiais para mim,pois esta casinha foi um pedido da minha mãe antes de falecer para nunca nos desfazermos daquelas paredes que a viram crescer,mas como tinha de ser restaurada só agora foi possivel.Mas onde ela estiver deve estar a transbordar de alegria.

Tenho passado nas sardinheiras e só leio coisas lindas,mas não me atrevo a comentar,se me autorizar terei muito gosto.
Beijinho e muito carinho.
Ana

HORIZONTE disse...

Olá amiga
agora comovi-me ao ver a foto do teu avô. Lembro-me de ele ir tocar lá na Zebreira, já não recordo as feições é certo mas o acontecimento está bem claro na minha memória. Era dia de festa e na altura não tinhamos tantos divertimentos como hoje, então esses dias eram aguardados com ansiedade.
E quem não gostava de dar umas voltas nos burros dos nossos avós?
Mais uma vez admiro a vossa vontade de dar continuidade ao sonho da tua mãe. A casa que eu conheci deve estar um mimo. Que Deus vos dê saúde para poderem desfrutar de muitos momentos agradaveis na casa mãe.
beijinhos
Biba

HORIZONTE disse...

Sem palavras.....
Obrigada pelas lembranças do meu querido avô.
Obrigada por um dia teres conhecido aquela casinha, e que espero vivamente que lá voltes....pois serás recebida tão bem como ela sempre soube receber os amigos e a familia.
Um grande Bem Haja como dizem os beirões.
Ana