Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

domingo, 29 de agosto de 2010

Aos filhos o que posso.....



Depois de acabar de ler a postagem da amiga Isa, onde com muita saudade vê o seu menino partir para longe, leio este texto que associei, e que me emocionou e é a mais pura das verdades.


Dedico especialmente á Isa mas tambem a todas as mães e avós.


AOS FILHOS O QUE POSSO.....


Eu lhe dei a vida...
Mas não posso vivê-la por você.

Eu posso mostrar-lhe caminhos...
Mas não posso estar neles para o comandar.

Eu posso levá-lo á igreja...
Mas não posso fazer com que tenha fé.

Eu posso mostrar-lhe a diferença entre o certo e errado...
Mas não posso sempre decidir por você.

Eu posso lhe comprar roupas bonitas...
Mas não posso fazê-lo bonito por dentro.

Eu posso lhe dar conselhos...
Mas não posso segui-los com você.

Eu posso lhe dar amor
Mas não posso impo-lo a você.
Eu posso ensina-lo a compartilhar...
Mas não posso fazê-lo generoso.

Eu posso ensinar-lhe o respeito...
Mas não posso força-lo a respeitar.

Eu posso aconselhar com os amigos...
Mas não posso escolhe-los por você.

Eu posso alertá-lo sobre sexo seguro...
Mas não posso mante-lo puro.

Eu posso informa-lo sobre alcool e drogas...
Mas não posso dizer NÃO por você.

Eu posso falar-lhe sobre o sucesso...
Mas não posso alcansa-lo por voce.

Eu posso orar por voce...
Mas não posso impor-lhe Deus.

Eu posso falar-lhe da vida...
Mas não posso dar-lhe vida por toda a minha eterna existencia.

Eu posso dar-lhe amor incondicional....
E ISSO EU FAREI!!!


Texto de Saint Clair

2 comentários:

HORIZONTE disse...

Bonito poema e muito verdadeiro.
Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Que verdades tão verdadeiras em relação aos nossos filhos e netos. damos-lhes a vida, amamos, criamos, educamos, vimo-los cescer mas, esquecemos muitas vezes que eles se vão tornando adultos com as suas vontades, anseios, sonhos, dúvidas, incertezas e perspectivas. Só temos que os respeitar e aceitar como as pessoas que são.
Adorei esta postagem. Obrigada.
Isa