Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Nas minhas andanças pela NET, descobri esta, chamemos-lhe"confissão".
Não sei quem escreveu mas apeteceu-me assinar por baixo.
Para vocês com amizade
Biba

“EU”
Tenho que conviver comigo mesmo,
Portanto quero conhecer-me e assumir o que sou.
Quero ser capaz dia após dia,
De olhar dentro dos meus próprios olhos,
Não quero, ao fim do dia, ao por do sol
Odiar-me por coisas que eu tenha feito.
Quero poder sair de cabeça erguida,
E quero merecer o respeito de todos.
Pois na luta pelo ter e ser,
Quero ser capaz de gostar de quem sou.
Não quero olhar para mim mesmo e saber,
Que sou uma farsa, um malfeitor, um inútil.
Nunca poderei esconder-me de mim mesmo.
Sei o que os outros, talvez, nunca saibam.
Não posso enganar a mim mesmo,
E assim, aconteça o que acontecer,
Quero ter auto-respeito e consciência tranqüila.

(desconheço o autor)

1 comentário:

Dulce Gomes disse...

Este texto foca um tema sobre o qual já escrevi um dia. O ter e o ser.
É pertinente e leva-nos a questionar.o ser humano pode até conseguir ludibriar os outros, mas jamais se consegue enganar a ele próprio não é? Por isso há que olharmos bem cá dentro e assumirmos tudo o que somos, só assim podemos alterar algo que não nos satisfaça.
Beijo Biba
Obrigado pelo texto tão bonito