Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

terça-feira, 15 de junho de 2010









LISBOA JÁ DANÇA NA RUA
À MARCHA QUE È TUA, QUE O POVO VENERA
PODEMOS DANÇAR TODO O ANO, SEM MÁGOA SEM DANO
MEU DEUS QUEM NOS DERA
OS ARCOS ERGUIDOS BEM ALTO
PISANDO O ASFALTO, E NADA AMOLESTA
SUBINDO OU DESCENDO A LADEIRA,
NÃO SENTE CANSEIRA QUE A NOITE É DE FESTA


Gosto imenso das Marchas Populares...estou sempre atenta aos seus desfiles , não só por admirar este evento como foi através dos desfiles que consegui localizar os seus Bairros assim como a sua História e Cultura.
Este ano ,mais uma vez Alfama ficou em 1º. lugar. Daquilo que pude apreciar gostei muito.

4 comentários:

O céu da Céu disse...

Isto é que é estar em cima dos acontecimentos...marchas, mundial,etc. Bjs a todas as minhas amigas "Horizonte"que ficaram dentro do meu coração.

Cantinho da Maria disse...

Olá, amiga Paulinha!Esteve aqui por estas bandas,que pena não nos vermos.
Também eu adoro Marchas Populares e é bom que se mantenham as tradições.É bom ouvir aquelas histórias dos bairros eu gosto!
Dia 23 de Junho saiem aqui as nossas e no dia de S.João cá é feriado.
Beijinhos e tudo de bom.Zézinha C.

HORIZONTE disse...

Foi de tarde noivas de stº António e á noite as marchas, são acontecimentos que tambem nunca perco ou não fosse eu alfacinha.
Não há duvida que Alfama leva sempre um roupeiro e adereços maravilhosos,assentou-lhe bem o 1º Premio, apesar de torcer pelo bairro da Ajuda onde nasci e vivi até aos 18 anos.

Stº António casamenteiro
Eu te ofereço um manjerico
Mas promete que me levas
Logo á noite ao bailarico

Beijinho á Céu e logo logo vou lá fazer um comentáriozinho.
Para ti amiga Paulinha até breve e
saudades.
Ana

HORIZONTE disse...

Tambem um beijinho á Zezinha que comentou quase em cima do meu comentário por isso é que não estava cá, mas tambem estou em falta com a minha Euzinha, em breve vou lá passear ao Cantinho dela e já lá deixo uma palavrinha.
Beijocas
Ana