Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Rendilheiras em Peniche


olá amigas,
Em Peniche encontramos escolas de rendas de bilros magnificas.Saem das mãos destas rendilheiras trabalhos lindos como podem ver nas fotos.Começam com 4 anos de idade até á idade adulta .Peniche já tem representado Portugal em vários certames no estrangeiro sendo muito apreciado este trabalho por vários paises.
Apresentam na moda (roupa femenina )com aplicações em renda.Aplicam
em atoalhados jogos de cama naperons quadros etc.etc.
Temos tanta coisa bonita em Portugal,desde paisagens,locais atractivos para um bom fim de semana,o nosso mar e o nosso sol é dos mais apreciados,o nosso artesanato,as nossas festas de Verão,museus jardins
praias,vamos lá descobrir todas estas belezas que não tem fim.
Um beijo para todas e para ti Paulinha que tens aí aguentado o barco sózinha,muitos e muitos xoxinhos da amiga Ana








5 comentários:

Anónimo disse...

Olá amigas " horizonte
passei por cá e tambem quero confirmar o que a Ana dos díz, acabei de vir de Peniche que ja conhecia e das Berlengas, que visitei pela primeira vez, agora posso dizer-vos!
É um passeio lindo...a Berlenga é de uma beleza natural maravilhosa, ainda não tinha regressado e ja estava a combinar com o meu marido para lá voltar-mos para a próxima Primavera.
Na verdade temos muito para disfrutarmos no nosso País que é lindissimo
bjinhos para todas
Isabel Gomes

HORIZONTE disse...

Pois é amiga, se não fosse o Rodrigo que só quer a avó a avó...
não sei...tenho-me sentido só
a nivel de blogue, a música que lá está é bem elucidativa, já reparaste ?
A tua descrição está lindíssima, abençoadas mãos que fazem trabalhos tão bonitos.
Bjs Paulinha

Anónimo disse...

Olá, Ana!

Gostei muito desta sua discrição. Eu Já estive em Peniche por duas vezes e confesso que gostei bastante.É verdade é como diz, temos tanta coisa bonita em Portugal, para mim é um prazer em cada ano descobrir ou redescobrir mais um cantinho deste nosso querido e belo país.

Obrigada e beijinhos para si e para a Paulinha.
Zézinha Coelho

HORIZONTE disse...

Que bom Isabel gostar tanto de Peniche como eu, apesar de ser Lisboeta confesso que esta vila me encanta,é o mar as praias os pescadores e em especial o bom peixinho e a boa sardinha.
Há talvez 20 anos que fui á Berlenga e apesar de ter apanhado o maior susto da minha vida pois os barquinhos nessa altura eram umas lanchas muito pequenas que as ondas quase nos passavam por cima e pensei ser o ultimo dia da minha vida,mas fora isso a ilha é de uma beleza sem par não sei se a Isabel viu um video que postei aqui no horizonte.
Talvez um dia volte a fazer o passeio pois agora os barcos dão segurança,mas acredite que durante muitos anos quando o meu marido me falava em voltar lá até me arrepiava.
Um beijo muito grande para si.Da amiga Ana

HORIZONTE disse...

Querida Paulinha,
não fiques triste que eu estou quase a chegar e vou fazer-te uma visitinha e tambem ao teu Rodriguinho.
Olha musica não oiço estou quase como as nossas companheiras,estou com o portatil e já cliquei em tudo que é sitio e não toca nada.
Obrigada tambem Zezinha pelo seu comentário sempre
tão agradaveis.
Ainda bem que concorda comigo,quanto a haver maravilhas neste pequeno mas grande Pais.
Muitos beijos Zezinha e tambem para ti Paulinha da amiga Ana