Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Solidão, Saudade, o que quizerem, anda por aí.

Não seria suposto em véspera de férias sentir-me uma "Florbela Espanca" mas a solidão é como "aquela coisa que não tem dia nem hora" e de repente aparece. Nessas alturas não sei exprimir por palavras o que sinto e encontro sempre conforto nos poemas dela.
Escolhi este que quero compartilhar com vocês
Biba (de lenço na mão)

Noite de saudade

A noite vem pousando devagar
Sobre a terra que inunda de amargura...
E nem sequer a bênção do luar
A quis tornar divinamente pura...

Ninguém vem atrás dela a acompanhar
A sua dor que é cheia de tortura...
E eu ouço a noite a soluçar!
E eu ouço soluçar a noite escura!

Por que é assim tão escura, assim tão triste?!
É que, talvez, ó noite, em ti existe
Uma saudade igual à que eu contenho!

Saudade que eu nem sei donde me vem...
Talvez de ti, ó noite!... Ou de ninguém!...
Que eu nunca sei quem sou, nem o que tenho!

Florbela Espanca

1 comentário:

HORIZONTE disse...

Então oh Biba de lenço na mão!...
já percebi que esse animo está muito por baixo não gosto de te ver assim....mas compreedo tambem me acontece. Pensa que hoje ele é a criatura mais feliz por teres realizado o sonho que os dois tanto queriam.Está tão contente por seres a reporter desse sonho com fotos maravilhosas.Acompanhou-te sempre todos os passos que deste
protegendo-te de qualquer perigo que pudesse acontecer e por isso Deus quis que chegasses sã e salva para agora mostrares aos amigos as coisas bonitas que desfrutaste.
Se Florbela Espanca é o teu refugio e o teu conforto partilha connosco esses poemas maravilhosos que tanto te acalma e que a nós nos dá tanto prazer ler porque são mesmo lindos.
Um beijo e fico á espera do teu sorriso
Ana