Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

quarta-feira, 29 de julho de 2009




Com as amigas gozando as suas belas férias. Eu…enquanto não chegam as minhas só me resta ir dando uns passeiozitos ao fim de semana e, como podem vêr não prescindir do gostoso caracolinho e acompanhante…. mas é só uma.
Sabem que os caracóis são recomendados nos casos de raquitismo e no combate ao colesterol?. Graças ao alto teor de sais minerais e ferro, são úteis durante a gravidez e amamentação.
Já agora a Zézinha que nos visita ( ou qualquer outra amiga ) se nos pudesse deixar a receita de caracóis da sua zona , eu agradecia…

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia, Paulinha, que inveja no bom sentido,pois adoro caracóis.

Quanto á receita dos caracóis aqui da zona, não lhe sei dar, pois na verdade, já os comi em alguns lados com sabor diferente, mas posso deixar-lhe a receita de como a minha mãe os faz e que ficam super deliciosos.

Então cá vai:

Ingredientes: Caracóis, alhos, óregãos, caldo knorr, azeite, sal e batatas pequenas com pele.

Modo de preparação:
Põe-se os caracóis de molho e lavam-se em várias águas.
Depois de bem lavados, põe-se num tacho com uns quantos dentes de alho, óregãos, um pouco de azeite e o caldo Knorr e batatas pequenas com a pele.
Depois põe-se a água a tapar os caracóis.
Vai ao lume, em lumo brando até ferver e depois levanta-se o lume para cozer durante 20 minutos.
Quando estão os caracóis quase cozidos pôr o sal.

P.s. As quantidades dos ingredientes variam de acordo com a quantidade de caracóis.

Espero que goste.

P.S. Já agora quere-me dizer, se quiser, qual das duas na foto é a Paulinha?

Beijinhos. Zézinha Coelho.

HORIZONTE disse...

Olá Zézinha, obrigado pelo comentário e pela receita, estava mesmo curiosa de saber pois já tinha ouvido falar em azeite mas nas batatas não, vou já experimentar a receita que me mandou ,na que eu faço tem tudo o que a Zézinha diz menos o azeite e as batatas.
Então eu apresento-me virtualmente, sou a de óculos de camisa mais clara.
Mais uma vez obrigado e beijinhos
Paulinha

cila disse...

Olá !

Estamos sempre a aprender. Nunca tinha ouvido falar em juntar batatas na cozedura dos caracóis!
Vou experimentar!
Obrigada pela receita!
Um beijinho

Cila

Anónimo disse...

Boa Tarde! Paulinha e Cila, espero que estejam bem.

Pois gostei de "conhecer" a Paulinha, uma carinha tão simpática, tal qual eu imaginava perante o que escreve.

Pois á, (Senhora) ai desculpe, Cila, os caracóis levam batatinhas pequeninas, ficam mesmo bons!
Experimente e depois logo me dirá.

Tenham uma óptima tarde de Verão.
Bjinhos. Zézinha Coelho.

Yvonne disse...

-Amiga Paulinha
Que vontadinha de comer caracóis .
Adoro , mas calcula este ano ainda nem provei.....coisas que acontecem!
-Falta assim uma boa companhia !



jinhos
Ivone - aeiou