Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

terça-feira, 28 de julho de 2009

Ainda em férias

Queridas amigas
Hoje dei um saltinho aqui a casa e como as saudades já são bastantes, não resisti a vir espreitar o blogue. Vou deixar aqui umas palavrinhas e a promessa de quando regressar de férias dar mais um bocadinho de mim. Para todas o meu abraço e aqui fica esta parábola:
Uma velha chinesa tinha dois grandes baldes, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.
Um dos baldes era rachado e o outro era perfeito. Todos os dias ela ia ao rio buscar água, e ao fim da longa caminhada do rio até casa, o balde perfeito chegava sempre cheio de água, enquanto o rachado chegava meio vazio.
Durante muito tempo a coisa foi andando assim, com a senhora chegando a casa somente com um balde e meio de água.
Naturalmente o balde perfeito tinha muito orgulho do seu próprio resultado e o pobre balde rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.
Ao fim de dois anos, reflectindo sobre a sua própria amarga derrota de ser "rachado", durante o caminho para o rio o balde rachado disse para a velhinha:
'Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que tenho faz-me perder metade da água durante o caminho até tua casa...'
A velhinha sorrindo:
'Reparaste que lindas flores há no teu lado do caminho, somente no teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado. E todos os dias, enquanto voltávamos do rio, tu regava-las'.
Foi assim que durante dois anos pude apanhar belas flores para enfeitar a mesa e alegrar o meu jantar. Se tu fosses como o outro, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa!'
Moral da história:
Cada um de nós tem o seu próprio defeito: mas é o defeito que cada um de nós tem, que faz com que a nossa convivência seja interessante e singular.
É preciso aceitar cada um ( e a nós próprios) pelo que é... e descobrir em cada um o que tem de melhor!!!

1 comentário:

HORIZONTE disse...

Que bom Isabel do seu tempo tirar um bocadinho para vir ao blogue e deixar-nos mais uma linda mensagem.
Que goze as suas férias com muita saúde e com muitas novidades para depois repartir connosco.
Bjs Paulinha