Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sexta-feira, 19 de junho de 2009

UMA VISITA Á ALDEIA



Como vou estar ausente mais uns dias,deixo-vos este miminho que fiz em especial para as amigas todas. Visitei a semana passada a aldeia dos meus pais que por coincidencia ainda havia muita cerejeira por apanhar e dei uma ajudinha mas tambem comi muita (a famosa cereja da cova da beira) e que eu adoro,tambem como não podia deixar de ser umas fotos dos animais domesticos e por fim umas casas tipicas da beira e a famosa banda que em tempos o meu avô foi mestre e muito conhecida nas redondezas.

Espero que gostem e aqui fica uma receitinha não de cereja mas de ginja

Doce de Ginja
Ingredientes:
1 kg de Ginja Garrafal
1 kg de açúcar
1 dl de água
Modo de preparação:
Comece por lavar as ginjas. Retire-lhes os pedúnculos e os caroços.
Entretanto misture a água com o açúcar e leve ao lume, até formar um todo homogéneo. Adicionam-se, então, as ginjas e ferve até se obter um ponto pérola forte.
Deixa-se arrefecer um pouco, coloca-se em frascos ou em taças e guarda-se.
Experimente saboreá-lo com um pedaço de pão regional, com bica de azeite ou de ovos acompanhado de uma chávena de chá ou de um sumo de fruta natural.

4 comentários:

HORIZONTE disse...

Gostei da vêr tudo...a simpática terra, a boa cereja , a banda que eu tanto admiro e até ...a tartaruga, fez-me lembrar a minha que está lá para os Algarves.
Boas férias...eu depois conto tudo.
Quando chegares dá um saltinho cá a casa , para mudares a fralda ao Rodrigo.
Bjs Paula

HORIZONTE disse...

Que reportagem mais bonita e completa, Ana, adorei.
Quanto à receita, deve ser deliciosa: quando encontrar ginjas sou capaz de experimentar.
Um beijinho e tenha umas boas férias. Regresse depressa que já tenho saudades.
Isa

HORIZONTE disse...

mas que rebaldaria... ele é férias, férias e mais férias. Fogo grande patrão tu tens!
sim conseguiste fazer-me inveja com tanta cereja. é o meu fruto preferido, este ano também tenho comido muitas. Estiveste na Glória, foi?
beijinhos e parabéns pela reportagem
Biba

HORIZONTE disse...

Enganas-te,Biba desta vez não foi férias,foi tão complicado e esgotante,que foi um dos motivos que não fui ao S. João.
Ana