Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

quarta-feira, 24 de junho de 2009

ROUBARAM O CABELO AO SOL
E O CÉU FICOU MAIS TRISTE
É UM BARCO SEM FAROL
NESTE MAR QUE NÃO RESISTE

LÁGRIMAS PERCORREM SUA ALMA
PERGUNTANDO QUAL A RAZÂO
DIZ-LHE A LUA PARA TER CALMA
QUE SEUS CABELOS VIRÃO

SE HÁ ALGUÉM QUE NO CÉU MORA
O CABELO DEVOLVA AO SOL
ANJOS MANDEM SEM DEMORA
POIS ALGUÉM NA TERRA CHORA
PERGUNTANDO…QUAL A RAZÃO ?


Poema de João Mendes

Um amigo meu, que dedicou este poema a um familiar que passou por um período de saúde dificil.
É triste, mas eu acho-o lindooo.



4 comentários:

cila disse...

É tão triste, mas é tão bonito...
Faltam-me as palavras para descrever o que senti quando o li.

Um beijinho
Cila

HORIZONTE disse...

Achei lindo o poema embora traduza um sentimento profundo de muita dor e muita angústia. Ainda hoje recordo, muitas vezes com lágrimas, a partida da minha irmã Rosário aos 55 anos, por leucemia.
Rezo e deixo aqui o meu voto de muita esperança a esta jovem a quem é dedicado este maravilhoso hino de esperança.
Um beijo
Isa

HORIZONTE disse...

Que lindo! deve ser uma pessoa muito especial para inspirar um poema destes.
Também sei por experiência própria o que custa vermos os nossos queridos sofrer desta maneira e é com uma lagriminha ao canto do olho que desejo para breve um poema, do mesmo autor, mas desta vez de agradecimento pela recuperação
Paulinha, obrigado pela partilha
Biba

HORIZONTE disse...

Quem escolhe este poema para dedicar a alguem,é porque tinha muito sofrimento no coração, enquanto o seu familiar tinha muito sofrimento fisico e não só.
Que Deus os proteja.Ana