Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

segunda-feira, 29 de junho de 2009

São João em Braga

Para as minhas amigas do horizonte, aqui ficam algumas fotos que tirei na minha ida ao S João a Braga. Não conhecia e fiquei fã
Segue também uma descrição que tirei da Net
Bj Biba

"A noite de São João, povoada de fogueiras de ervas mágicas e divinações amorosas,é ainda hoje a grande festa pagã do solestício de Verão que a Igreja cristianizou sob a invocação de São João Baptista. Para festejar este dia, a cidade vê passar a bela procissão e também o "Cortejo do Rei David e dos Pastores", personagens dum "auto" medieval que o povo conservou até aos nossos dias. Desfilam também pelas ruas tocadas, rusgas, bandas de música e ranchos folclóricos, arrastando toda a gente para o grande arraial de São João da Ponte"





2 comentários:

HORIZONTE disse...

Isso é que é, a menina farta-se de passear,pois foi por pouco que não nos encontramos lá,desde que casei que o meu cara metade dizia que gostava de passar o S.João á terra dele isto há 36 anos que dizia sempre a mesma coisa,este ano marcamos férias nessa semana para ir ao norte, e ele não se calava até que enfim que este ano vou satisfazer um desejo de há tantos anos,mas...ainda não foi desta, é o que faz ter uma cadela em vez dum gato e não só.
Ainda bem que te divertiste e as fotos estão muito bonitas.Ana

HORIZONTE disse...

Biba , obrigada pelas fotos e descrição. Conheço Braga e se calhar não conheço...pois não vou lá há muito tempo e dizem-me que está uma cidade diferente e linda.
Sobre o S.João de Braga, também nunca lá fui ,mas tinha uma colega que ia todos os anos e dizia que eram uns festejos lindíssimos, faz também parte do meu roteiro de viagens , um dia será.
Obrigado e Beijinhos
Paulinha