Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Lenda da Moira encantada


Vou contar-vos uma história,
Uma história de pasmar
Que conheci por acaso
Numa noite de luar.
Por entre estas duas serras,
A Padrela e o Alvão
Mora uma Moira encantada
Que me prende o coração.
Na fonte onde está presa,
Sussurra-me, embora inerte,
Com voz terna de uma fada
Pedindo que a liberte.
Do segredo eu disse a frase
" AI LÉ, AI LÉ, MI DOLHOR"
E em forma de princesa,
Apareceu o meu amor.
Abraçou-me e suspirando
De enleado, caí ao chão,
Pegou em mim com carinho
E meteu-me no coração.

2 comentários:

HORIZONTE disse...

Bonita lenda.
Obrigado pela partilha
Biba

HORIZONTE disse...

Obrigado Isabel, como diz é mais uma e bem linda , eu desconhecia esta..obrigado por se ter lembrado de mim.

Bjs Paulinha