Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011





LEMBRAM-SE DA FEIRA POPULAR ?
Eu penso que sim, todas nós, numa data ou outra , lá ia dar um saltinho à nossa “ Feira Popular “.
Eu pessoalmente além de me lembrar… tenho saudades…
Era um local que se tornava quase obrigatório, no fim dos anos lectivos da escola das minhas filhas, irmos jantar, e passar um bom bocado da noite para nos divertirmos.
Cada um com o seu gosto, lá escolhíamos a diversão que cada um mais gostava…e, depois já cansados …mas felizes era a hora da partida, sem antes comer a boa fartura.
È com muita mágoa que quando passo naquele local , vejo tudo ao abandono.
Depois de tanta polémica em volta da Feira Popular e de promessas de construção de uma nova , algures na parte nova de Lisboa, pergunto, ONDE ESTÁ ELA?
Penso que este local de diversão faz falta à Cidade de Lisboa, crianças, adolescentes, jovens, menos jovens, todos gostavam da Feira Popular.
Tenho muita pena de não voltar a partilhar com os meus netos, essa aventura que a Feira nos proporcionava .

3 comentários:

HORIZONTE disse...

Que bom recordar. Fiz lá muitos jantares dos meus anos. Era tão agradável comer umas sardinhas assadas e depois dar uma volta com aquelas luzes todas e aquela alegria contagiante. Mania de primeiro deitar abaixo e depois logo se faz, se se fizer, claro.
Biba

Cantinho da Maria disse...

Eu nunca fui á Feira Popular Paulinha,infelizmente,pelas maravilhas que a minha mãe me conta.Que pena que não tenham dado continuidade a algo que tanto marcou gerações.A minha mãe tem fotos lá tiradas e conta sempre algo tão bom que eu gostava de também ter vivido desses momentos. Beijinhos Paulinha.
Zézinha C.

HORIZONTE disse...

Que saudades...tambem lá passei bons fins de tarde,mais os meus filhotes eles queriam andar em tudo,um dia obrigaram-me a andar na montanha russa,e acho que foi daí que fiquei com um trauma e a bater mal da cachimónia.

Mas é muito triste chegarmos aquele local e não vermos as luzes multicores o cheirinho das pipocas e algodão doce e tinha de ir sempre á casa dos espelhos porque chorava a rir com as figuras hilariantes que viamos.

O que é bom e que trazia tanta alegria aos lisboetas e não só, desaparece,qualquer dia só ficamos com a crise.
Bj.
Ana