Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

É costume pendurar no lado de fora da porta uma coroa durante os doze dias do Natal. Este costume é mais popular nos Estados Unidos, mas espalhou-se para o resto do mundo cristão, devido à influência do cinema americano.
Actualmente, dizemos frequentemente "à sua saúde" quando compartilhamos com amigos e familiares uma bebida.
Para os romanos, a oferta de um ramo de uma planta significava um voto semelhante. O uso de coroas remonta à Roma antiga e para as tornar mais atraentes, tornou-se costume enrolar esses ramos numa coroa.
Para aumentar as possibilidades de todos os da casa terem saúde no ano seguinte, os romanos exibiam essas coroas nas portas.
Actualmente, as pessoas têm tendência para comprar a coroa de Natal que penduram na porta da frente, mas, rigorosamente falando, se desejarmos seguir com toda a correcção a tradição romana, só devíamos pendurar as coroas que nos tivessem sido dadas por outras pessoas.


3 comentários:

HORIZONTE disse...

Não conhecia o porquê da tradição de se colocarem as coroas de Natal nas portas. Pensi que apenas seria mais um adorno natalicio. Como sempre aprendi mais qualquer coisa. Estou mais rica.
obr Paulinha.
Bj
Biba

HORIZONTE disse...

Como convem seguir a tradição romana,faço um apelo:

Haverá por aí alguem que me queira oferecer uma coroa........?????

Foi interessante esta tua ideia de por postagem sobre tradições de Natal,já tinha pensado nisso e vou tambem pondo algumas durante o mes de Dezembro
Bjinho Ana

HORIZONTE disse...

Olha Paulinha, como nunca ninguém teve a gentileza de me oferecer uma coroa de natal, vou colocando na porta, uma comprada já há muitos anos. Por vezes, em vez da coroa (para não cansar), penduro uns sininhos que tenho, e, outras vezes até, uma vassourinha com 3 grandes bolas douradas penduradas, que trouxe de Viena de Austria já há uns anos. Entretanto vou aguardando que o Menino Jesus, um dia se lembre, que também sou filha de Deus.
Beijocas
Isa