Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Por vezes as férias tambem nos deixam deprimidas......até já ouvi falar na depressão traumatica após férias, nos dias de hoje é estranho..... porque é uma felicidade ter um trabalho para poder regressar depois de uns dias de férias,mal daqueles que quando se apresentam de novo ao trabalho tem uma carta de despedimento .E para esses e todos os que já perderam a esperança, aqui vai um empurrãozinho e ACREDITEM.....
Acreditar na Vida

( Mon Liu )

É ter esperança no amanhã.
Saber que após a noite vem o dia.
Viver intensamente as emoções!
Pular de alegria.
Não invadir o espaço alheio.
Ser espontâneo.
Apreciar o nascer e o pôr-do-sol.
Amar as pessoas incondicionalmente.
Aproveitar todos os momentos...
Fazer trabalho voluntário.
Vencer a depressão!
É cantar no chuveiro.
Confiar na voz da intuição.
Perdoar as pessoas.
Estimular a criatividade.
Não se prender a detalhes.
Brincar como uma criança.
Chorar de felicidade...
Deixar para lá.
Ter pensamento positivo.
Respeitar os sentimentos dos outros.
Rir sozinho.
Saber trabalhar em equipe.
Ser sincero.
Encontrar a felicidade nas pequenas coisas.
Entender que somos pessoas únicas.
É dançar sem medo.
Não se apegar a bens materiais.
Respirar a brisa do mar.
Ouvir a melodia suave de uma fonte.
Observar a natureza.
Adorar um dia de chuva.
Ter motivação!
Enxergar além das aparências.
Descobrir que precisamos dos outros.
Esquecer o que já passou.
Buscar novos horizontes.
Perceber que somos humanos.
Vencer a nós mesmos.
Ver a beleza da alma.
Sair da passividade.
Saber que a vida é conseqüência de nossas atitudes!...
beijinho
Ana

4 comentários:

Cantinho da Maria disse...

Olá, amiga Ana! Passei por aqui para saber notícias suas e das amigas HORIZONTE,gostei muito do poema que publicou embora não conhecesse o poema,mas enfim todos os dias aprendemos alguma coisa. Também comecei a retomar o meu bloguinho, mesmo que ainda lentamente,mas daqui em diante espero com mais tranquilidade dar notícias e expressar-me aqui neste espaço que me é muito querido,feito por pessoas LINDAS. Beijinhos para si amiga Ana, e já agora para a Biba, Paulinha e Isa,também um bjo.Da vossa amiga : Zézinha C.

HORIZONTE disse...

Olá Zezinha que bom estarmos todas a regressar ao nosso belo convivio,tivemos todas numa pausa para reflexão.
Espero que esse coraçãozinho esteja mais reconfortado e volte com muita serenidade ao nosso cantinho com a sua escrita de que gostamos muito.
Tambem lhe queria fazer um pedido.Por acaso tem noticias da sua amiga Filó,está tudo bem com ela?
Nunca mais apareceu e tenho muita pena porque foi uma pessoa que simpatizei no almoço em Sines e tambem porque punha o pessoal do aeiou todo a trabalhar com os passatempos que nos trazia,se falar com ela de~lhe beijinhos meus e peça que volte o horizonte gostava de recebe-la sempre,e eu já tenho passado pelo blog dela mas verifico que não voltou a escrever e coisas com grande talento que nos oferecia.
Muito carinho e beijocas
Ana

HORIZONTE disse...

Olá queridas amigas
Que palavras lindas a Ana postou. é a Realidade nua e crua. Como sempre acretou na "mouche".
Parabéns por transcreveres com tanta facilidade o que mais ou menos todas pensamos.
Para a Zézinha aquele abraço e volte rápido, temos saudades dos seus escritos.
Biba

Cantinho da Maria disse...

Olá, amiga Ana,depois de passar no meu blog e de me alertar que me respondeu, vim passar por cá.
O meu coração está, enfim vai se recompondo a vida continua.Chora-se e ri-se e cá vamos.Obrigada por perguntar.
A Filó está boa sim senhora!Visitou-me na quarta feira o que me alegrou bastante.Eu já lhe passei a mensagem e falarei com ela ainda talvez hoje e voltarei a dizer-lhe que perguntou por ela e acho também que ela nos dê uns passatempos no aeiou para nos acordar e movimentar.Penso que serão muitas amigas a gostar também.
E a Paulinha ainda está de férias?Beijinhos a todas,especial para a Ana.Zézinha C.