Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

domingo, 28 de agosto de 2011

PASTEIS DE MASSA FILO COM RECHEIO DE MAÇA E CANELA


Estou mesmo vaidosa pela primeira vez fiz hoje estes pastelinhos, comprei a massa e depois é que vi que me tinha enganado era massa quebrada que eu queria, mas já que a trouxe vamos aproveitá-la e fui dar uma espreitadela á internet o que se podia fazer com ela.



E não é que esta receita não saiu nada mal. Nem de propósito a minha filha apareceu mais o marido e neta de surpresa quase á hora do lanche, nem mais, foram eles os provadores e acharam uma delicia, pois eu tambem quis opinar e marchou logo um . UI! UI! bons mas bons.

Como sou vossa amiga claro que vou partilhar a receita .



Pastéis de Massa Filo com Recheio de Maçã e Canela


Ingredientes (para cerca 13 unidades):
Recheio:30g de manteiga

½ colher de chá de canela

1kg de maçãs vermelhas

90g de açúcar

50g de amêndoa laminada ou grosseiramente picada

120g de massa filo

*Manteiga derretida qb

(+/- 30g)Preparação:


Recheio:Descascar as maçãs, retirar o caroço e corta-las aos cubinhos.
Num tachinho colocar a manteiga e a canela e levar ao lume. Quando a manteiga ficar totalmente derretida, adicionar as maçãs e envolver bem. Posteriormente adicionar o açúcar e envolver novamente. Deixar as maçãs cozinhar até ficarem cozidas e todo o liquido ter evaporado.
Retirar do lume, misturar as amêndoas e deixar arrefecer completamente.


Montagem:Pre-aquecer o forno 180ºC. Forrar um tabuleiro com papel vegetal e pincela-lo com um pouco de manteiga.


Abrir uma folha de massa filo e estender em cima de uma folha de papel vegetal. Pincelar a folha de massa filo com manteiga derretida. Colocar outra folha por cima e pincelar novamente com manteiga derretida. Finalmente colocar uma terceira folha e pincelar novamente com manteiga.Cortar 4quadrados. No centro de cada quadrado colocar uma colher de sopa de recheio. Dobrar as pontas do quadrado unindo-as no centro (a ideia é dobrar como se fosse um envelope). Pincelar novamente com manteiga derretida.


Com cuidado colocar os pastéis no tabuleiro anteriormente preparado. Levar ao forno até ficarem dourados e estaladiços.Servir morno polvilhado com açúcar em pó.

* Esta massa vende-se já preparada nos supermercados, comprei a minha no Pingo Doce, a embalagem era de 250g. É uma massa fácil de trabalhar, no entanto seca rápido, por isso a partir do momento em que se abre a embalagem convém fazer a receita de seguida.


BOM APETITE

Ana



4 comentários:

HORIZONTE disse...

Que bom aspecto. A esta hora até que marchava já 1 ou 2. Metes-te açucar em pó por cima? parece ou esta foto não é dos teus?
Beijinho
Biba

HORIZONTE disse...

Estão a chamar por mim !...quando tiver um tempinho livre vou tentar fazer.
O pingo doce agora tem umas massas que nos facilita muito a vida.
bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Claro que é Biba uma foto dos meus pastelinhos então eu ia lá agora enganar-vos.

Ainda sobrou se quiserem cá aparecer é só o tempo de fazer uma limonada e podem provar.
Ana

Unknown disse...

Amiga Ana isto é um "atentado" ao
meu estado de permanente
"guuulosa".
Ainda bem que estou longe .
Mas que tem bom aspecto ,la isso tem .
Bom proveito !

jinhos
Ivone