Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

segunda-feira, 8 de agosto de 2011



Imagens de Transporte

A í está na estrada mais uma volta a Portugal em bicicleta.
Confesso que gosto muito de vêr…
É a festa deste desporto , também a festa do povo e, uma oportunidade para a divulgação de vários concelhos do nosso País , de Cidades a Vilas a Aldeias que se vestem a rigôr para receberem estes heróis do ciclismo , que andam horas e horas , com calor ou com chuva em cima de uma bicicleta.
Sempre que posso lá espreito para a t.v para os acompanhar…..quando é a parte final , aí pára tudo….. a alegria do vencedor e a sua manifestação de ganhar a prova, contagia-me , e, como às vezes ( não bato muito bem da bola, neste caso do ciclismo) dou por mim a levantar os braços e a abrir a boca…….vitóriaaaaaaa
Quando ganham os estrangeiros não dá tanto gozo….mas, este ano as viórias têm sido nossas , vamos a vêr o final.
Já tive os meus ídolos desta competição, agora não conheço nenhum, mas isso também não interessa nada , interessa sim, é toda a envolvência e ritual que envolve este desporto de um homem e a sua bicicleta.
Só há uma coisa que não entendo, se é a “ VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA “ então e o Alentejo e o Algarve ? senão estou enganada essas regiões ficaram de fora, deve haver uma explicação técnica para isso.
Mesmo sem Alentejo e Algarve eu lá vou diàriamente acompanhando e torcendo para que o vencedor da volta seja um Português

2 comentários:

Dulce Gomes disse...

Olá Paulinha
Já somos duas. Eu gosto muito de ciclismo. Talvez porque tenho o "bichinho" devidamente instalado pelo marido que é adepto dessa pratica e eu sou adepta de ir atrás dele como apoiante para todo o lado.

Quanto ao facto de a volta a Portugal não percorrer o País, pois é porque as camaras não patrocinam a sua ida ás suas terras.
Esta é uma máquina muito dificil de por a andar e como sabemos sem dinheiro, não se faz.
Estou colada à tv sempre que posso.

Beijinhos

HORIZONTE disse...

Dulce obrigada por nos visitar.
Ainda bem que gosta do ciclismo é na realidade um desporto muito nobre e com grandes tradições. Felicidades para o marido que escolheu e muito bem esta modalidade.
Obrigada pela informação, claro está tudo explicado, é o tal problema do dinheirinho.
Bjs para si e já agora para as manas.
Paulinha