Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

domingo, 6 de novembro de 2011

Gelatina colorida


e hoje para iniciar a semana quis partilhar com as minhas amigas esta sobremesa, que não é da minha autoria mas sim da minha sobrinha que é uma doçeira de tirar o chapéu.


Ingredientes:4 embalagens de gelatina de sabores e cores diferentes


2 pacotes de natas1,5 dl de leite (pode se usar leite de coco, eu usei normal)


1 leite condensado light1 1/2 de gelatina neutra


Preparar no dia anterior as 4 gelatinas, mas só com 350ml de agua em vez do meio litro para que fiquem mais solidas. Verter nuns recipientes grandes para que fique uma camada mais fina. Quando estiver solida cortar em quadrados.Numa forma, de preferencia larga e baixa coloca-se todos os quadrados de gelatina previamente misturados, para fazer o efeito colorido.Amorna-se o leite e mistura-se a gelatina neutra. No liquidificador junta-se as natas o leite condensado e a mistura do leite com a gelatina neutra e deixa-se bater até ficar espumoso.Verte-se esta mistura imediatamente na forma em cima das gelatinas e com uma colher vai-se mexendo para ficar bem misturado.Vai ao frigorifico umas horas ou até de um dia para o outro. Para desenformar colocar a forma em agua quente um bocadinho e de seguida virar em cima do prato de servir. Decorar com bolacha maria ralada.Bom apetite.


Deixo-vos esta fatia virtual, e parece-me que não vão resistir.



bjinho


Ana

3 comentários:

Jelicopedres disse...

Oh, que maravilha e que tentação, Ana...!;)
Por acaso ontem fiz, de ananás. Mas, sem natas...:(
Claro que esta receita é muito melhor............;)))

bjs

HORIZONTE disse...

Já vi a receita no blog da Ana Paula e fiquei com água na boca.
Até a musica que escolheste combina. Sempre em cima do acontecimento.
biba

HORIZONTE disse...

Bem amigas agora que vos fiz crescer água na boca toca a experimentarem,e depois teremos que confessar que tal nos saimos.Eu talvez faça este fim de semana que a minha neta é louca por gelatina.
Pois a musica foi mesmo escolhida para acompanhar a gula com que ficamos ao ver esta deliciosa fatia de doce.
Beijinhos a todas e gostei muito dos comentários.
Ana