A data 11/11/11
Tem dado o que falar na Internet, com teorias apocalípticas, como o fim do mundo e a abertura de um portal, além de coincidências numéricas com o número 11.
Apenas uma capicua como muitas outras.
Para mim continua a ser dia de S. Martinho, dia de Magusto, dia de beber jeropiga,água-pé ou vinho novo, acompanhado de castanhas assadas.

É um dia com recordações muito especiais na minha vida.
Em criança e durante a minha adolescencia era todos os anos festejado em familia com muita alegria muita brincadeira com o cheirinho da castanha a assar e a estalar na cozinha.

com jogos do par ou pernão que o meu pai participava e havia gargalhada toda a noite,não faltando o acompamhamento das romãs nozes figos batata doce e a famosa jeropiga e água pé.

tambem foi neste dia que recebi a noticia de que ia ser avó, de uma maneira muito original com uma bonequinha feita de castanha e uma adivinha da maria castanha, junta a uma ecografia onde se via uma pequenina castanha redondinha que viria a ser a minha princesa LARA

São estas boas lembranças que o S. Martinho me deu de presente e que será assim que sempre o comemoro, recordando com muita nostalgia.
Ana
3 comentários:
Capicua, pois claro!
Viva o S. Martinho, as castanhas e o vinho...!;))
bj. p/ as meninas do Horizonte
Olá Teresinha!!!
Viva mesmo o S. Martinho é o unico dia do ano que não digo não ás castanhas, e se forem regadinhas com uma jeropiga nem se fala.
Espero que o seu tambem tenha sido passado com alegria.
Abracinhos
Ana
Vá lá que me lembrei e comi umas castanhitas que assei, só não reparei se foram 11 mas deve ter andado por aí. Coincidências...
bjs
Biba
Enviar um comentário