Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A data 11/11/11



Tem dado o que falar na Internet, com teorias apocalípticas, como o fim do mundo e a abertura de um portal, além de coincidências numéricas com o número 11.


Apenas uma capicua como muitas outras.


Para mim continua a ser dia de S. Martinho, dia de Magusto, dia de beber jeropiga,água-pé ou vinho novo, acompanhado de castanhas assadas.




É um dia com recordações muito especiais na minha vida.


Em criança e durante a minha adolescencia era todos os anos festejado em familia com muita alegria muita brincadeira com o cheirinho da castanha a assar e a estalar na cozinha.





com jogos do par ou pernão que o meu pai participava e havia gargalhada toda a noite,não faltando o acompamhamento das romãs nozes figos batata doce e a famosa jeropiga e água pé.







tambem foi neste dia que recebi a noticia de que ia ser avó, de uma maneira muito original com uma bonequinha feita de castanha e uma adivinha da maria castanha, junta a uma ecografia onde se via uma pequenina castanha redondinha que viria a ser a minha princesa LARA





São estas boas lembranças que o S. Martinho me deu de presente e que será assim que sempre o comemoro, recordando com muita nostalgia.

Ana

3 comentários:

Jelicopedres disse...

Capicua, pois claro!

Viva o S. Martinho, as castanhas e o vinho...!;))

bj. p/ as meninas do Horizonte

HORIZONTE disse...

Olá Teresinha!!!

Viva mesmo o S. Martinho é o unico dia do ano que não digo não ás castanhas, e se forem regadinhas com uma jeropiga nem se fala.

Espero que o seu tambem tenha sido passado com alegria.

Abracinhos
Ana

HORIZONTE disse...

Vá lá que me lembrei e comi umas castanhitas que assei, só não reparei se foram 11 mas deve ter andado por aí. Coincidências...
bjs
Biba