Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

terça-feira, 15 de março de 2011


Dedico este poema ( um pouco triste) mas é dos que gosto, a todos os olhos negros, azuis , castanhos , verdes, enfim a todos, que com o seu olhar, transmitem "Alegria" "Carinho" "Amor"
"tristeza".

OLHOS NEGROS

Por teus olhos negros, negros,
Trago eu negro o coração,
De tanto pedir-lhe amores...
E eles a dizer que não.

E mais não quero outros olhos,
Negros, negros como são;
Que os azuis dão muita esp'rança
Mas fiar-me eu neles, não.

Só negros, negros os quero;
Que, em lhes chegando a paixão,
Se um dia disserem sim...
Nunca mais dizem que não.

Almeida Garrett

6 comentários:

HORIZONTE disse...

Estes olhos castanhos agradecem e transmitem(se me é permitido falar por eles) amizade.
Biba

Anónimo disse...

tenho o direito de defender olhos
azuis ,porque são a cor dos meus....o meu filho tem olhos azuis lindos,e neles podem se fiar.....
não há cores especiais dos olhos
o coração~, é interessa amiga....
bjs paulinha e ANA DA AMIGA NIDIA
ROCHA ESPERO PELA VOÇA VISITA AO
MEU BLOG BJS BJSNIDIA

HORIZONTE disse...

Então cá vai uma achega aos olhos castanhos que são leais, e os meus são mesmo.

Embora já conhecesse este poeminha, é sempre lindo de ler.
Ana

HORIZONTE disse...

Olá Nidia!
É sempre muito bom tê-la por cá,e quero lhe dar os Parabens pela transformação que deu ao seu lindo blog,tenho visitado mas não tenho conseguido comentar,aparece uma janela diferente com ligação a um feed,se puder dar uma ajuda como hei-de fazer, terei muito gosto em deixar lá uma palavrinha.
Aqui fica o meu beijinho para si.
Ana

cila disse...

Eu penso que não é a cor que dá beleza aos olhos mas sim o que eles nos transmitem quando olham dentro dos nossos.
Beijinho e bom fim de semana a toda esta gente bonita.

Cila

Jelicopedres disse...

Fico um pouco "tristinha", quando chego aqui e vejo lágrimas...:(

Os meu olhos são castanhos^_^)

Beijinho para todas, independentemente da cor dos olhos de cada uma/um!
Teresinha