Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sexta-feira, 9 de julho de 2010


O Jardim da Estrela, mais tarde renomeado Jardim Guerra Junqueiro, foi criado em meados do século XIX, em frente à Basílica da Estrela, em Lisboa, nuns terrenos de António José Rodrigues, sendo a iniciativa da sua construção devido a António Bernardo da Costa Cabral, com o apoio de D. Maria II, Manuel José de Oliveira e a um donativo de quatro contos de um português do Brasil, Joaquim Manuel Monteiro. Os trabalhos de construção tiveram início no ano de 1842, sendo interrompidos entre 1844 e 1850, devido à conturbada situação política, e reiniciados neste ano, sob orientação dos jardineiros Bonnard e João Francisco. Na segunda metade do século XIX, o Passeio da Estrela esteve na moda. Nos anos 70 do século XIX, existia um leão na sua jaula que havia sido doado por Paiva Raposo.


É sem dúvida um dos muitos bonitos jardins que Lisboa nos oferece, para um fim de tarde ...( depois de estes dias tão quentes...) deliciarmo-nos com um refresco... usufruindo os seus lindos recantos bem arborizados





























1 comentário:

HORIZONTE disse...

Ainda não há muito tempo por lá passei e senti-me bem. É pena os Lisboetas não aproveitarem os lindos recantos que Lisboa tem para nos oferecer. Talvéz porque a grande maioria dos jovens já não consegue comprar casa na capital e assim aos fins de semana, que é quando se tem mais tempo livre, escolhem outros lugares para passear. E assim se vai envelhecendo uma cidade ao contrário do que seria ideal. Sangue novo em Lisboa. Precisa-se.
beijinho
Biba