Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

segunda-feira, 26 de julho de 2010






“A afeição dos avós pelos netos é a ultima etapa das paixões puras do homem. É a maior delícia de viver a velhice”
Edgard de Moura Bittencourt



Ao comemorar hoje o Dia Internacional dos Avós, não poderia deixar passar sem falar um pouco da experiência fantástica que tenho tido com os meus netos.
O mais velho não tenho possibilidade de estar com ele com a frequência que ambos gostariamos, no entanto, temos um pacto…quando nos encontramos, damos um abraço do tamanho do Mundo, e, usufruimos todos esses momemtos com muita intensidade...amor...e agora nos seus 6 anos, já alguma cumplicidade , pois confessou-me que não tem namorada… porque não sabe a menina que há-de escolher.
O mais novo necessàriamente tem sido diferente, pois está práticamente comigo quase todo o dia.
Com os seus 19 mêses tem sido muito enriquecedor para mim acompanhar o seu desenvolvimento.
Muitas vezes ouvia dizer que se faz aos netos o que não se fez aos f ilhos…e, é bem verdade.
Com ele canto…danço...vejo o Canal Panda e tento compreender a série que ele gosta “vila moleza” , tento decifrar o seu vocabulário … vou-lle transmitindo algumas regras,,, enfim , tento entrar no seu imaginário e até tentar compreender porque em vez de me chamar AVÓ me chama PAULA.
Também não esqueço os meus avós, principalmente porque fui criada por eles e óbviamente saõ a referência da minha infância, sobretudo a minha avó que ainda hoje recordo com muita saudade.
A época era outra, as mentalidades eram diferentes , mas…o Amor esse é o mesmo.
Espero e desejo que um dia mais tarde, os meus netos se recordem de mim como eu me recordo da minha Avó.

2 comentários:

Isabel Gomes disse...

Paulinha as fotos que postou dizem mais que todas as palavras, sente-se o amor o carinho recíproco, a cumplicidade...que lindooo!
Deus queira que assim seja toda a vida
Ainda não sou avó, mas imagino que deve de ser maravilhoso quando se pode vivenciar um amor tão grande
Que Deus abençõe sempre a sua familia

Um beijinho grande para todos
Isabel Gomes

HORIZONTE disse...

Não sei como será (mas imagino) o amor dos avós pelos netos, mas sei muito bem como foi o amor desta neta pelos seus avós. Posso dizer-vos que a pessoa que mais admirei neste mundo foi a minha avó, por diversas razões mas principalmente porque perdeu 4 filhos (um deles a minha mãe com 37 anos)e sempre tocou a vida para a frente com uma coragem e determinação que é digna de respeito.
Parabéns às avós que sois, pois certamente daqui a umas decadas, não neste blog mas em algo semelhante, os vossos netos vos recordaram tal como nós com saudade
Biba