Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NATAL

Há dias ao procurar um poema de Natal para postar encontrei este que acho original e pouco conhecido. Estava à espera de o dar a conhecer lá mais para a frente mas como Natal é quando um homem quiser aqui fica, com beijinhos e votos de saúde para todos que nos lêem.
Biba


NATAL CHIQUE

Percorro o dia, que esmorece
Nas ruas cheias de rumor;
Minha alma vã desaparece
Na muita pressa e pouco amor.

Hoje é Natal. Comprei um anjo,
Dos que anunciam no jornal;
Mas houve um etéreo desarranjo
E o efeito em casa saiu mal.

Valeu-me um príncipe esfarrapado
A quem dão coroas no meio disto,
Um moço doente, desanimado…
Só esse pobre me pareceu Cristo.

Vitorino Nemésio

2 comentários:

Cantinho da Maria disse...

Olá,amiga Biba,agradeço o facto de ter partilhado este bonito poema que eu não conhecia.Beijinhos e continue com as belas postagens.

Zézinha C.

HORIZONTE disse...

É como dizes todos os dias deveriam ser Natal mas nem sempre assim é.
Lindo o poeminha que encontraste de Vitorino Nemésio,podes continuar a pesquisar para nos dares estes momentos bonitos.E já agora continuas a não conseguir postar imagem????

Fica bem e preciso de ti para continuarmos a ter o Horizonte de pé!!!
Ana


Beijinho
Ana