Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FOI LINDO !...... o fim de semana no Minho, tendo como objectivo ir a Ponte de Lima e às suas festas.
Não há palavras nem fotografias que eu consiga descrever o fantástico fim de semana que passei.
Ponte de Lima, que não conhecia , é na realidade muito bonita….
As suas festas que são designadas como “ Feiras Novas de Ponte de Lima “ em que inclui além de outros festejos a passagem do cortejo etnográfico, é lindo…é a nossa cultura, as nossas tradições , é a alegria genuína de  um povo que contagia toda a gente com as suas danças e cantares.
Foi uma festa Portuguesa, em que a alegria cá em baixo passou lá para cima, pois de uma manhã um pouco chuvosa e alguma neblina , de repente ….tudo brilhou…. e a festa começou .
È caso para dizer “ HAVEMOS DE IR A PONTE DE LIMA “ pois muita coisa ficou para Ver, Registar,Fotografar…..
Tanto eu, como os nossos amigos , companheiros de belos e divertidos passeios …. a única mágoa que trouxemos foi, que o tempo foi pouco para vêr tanta coisa  … e todos ficámos com a mesma convicção que “ O NOSSO PAÍS ,  SEJA QUAL FÔR A REGIÃO , É MUITO BONITO “.

4 comentários:

Jelicopedres disse...

Tem razão, Paulinha, o nosso País é digno de ser visitado de lés a lés!
Foi pena estar a chover e ter ido por pouco tempo, porque ali nos arredores há tanta História, tantas coisas tão bem preservadas que dá gosto.
Que bom que gostou, depois.......volta outro dia, está bem!
Beijinho da Teresinha^_^)

HORIZONTE disse...

Não há duvida que todos os cantinhos do nosso Portugal são lindos.Visitei Ponte de Lima no Verão passado e por coincidencia tambem chovia mas ficou prometido lá voltar,porque é uma terra com muito para explorar e cada lugarzinho com seu encanto.
Tambem tenho uma foto na cabeça do touro.
Este desfile mostra bem as gentes minhotas e a sua alegria.
BjAna

Cantinho da Maria disse...

Olá,Paulinha,que inveja,no bom sentido,claro.Eu já estive em Ponte de Lima e confesso que fiquei rendida aos encantos dessas terras e dessas gentes.Domir lá,mas não estive em tempo de festas ,não foi em Agosto,foi pelas festas da Senhora da Agonia,em Viana do Castelo que assisti.Mas como estive em Ponte de Lima ,num tempo que não havia festas deu para conhecer muitas coisas. E a gastronomia,meu Deus,uhm comi tão bem.Obrigada Paulinha,por me trazer á memória bons momentos.
Beijinhos .Zézinha.

Eu vou na mesma.Só dia 13 ,é que se saberei mais.

Cantinho da Maria disse...

Paulinha,peço desculpa da confusão na escrita no meu comentário. Foi a emoção.Beijinhos.Zézinha C.