Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

CARNAVAL 2009

Aproxima-se o carnaval e o que significa perguntamos?
O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar que tem suas origens na Antiguidade e recuperadas pelo cristianismo, que começava no dia de Reis (Epifania) e acabava na Quarta-feira de cinzas, às vésperas da Quaresma. O período do Carnaval era marcado pela "adeus à carne" ou "carne nada vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. As cidades de Paris e Veneza serão os grandes modelos exportadores da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no Carnaval francês para implantar suas novas festas carnavalescas.

1 comentário:

HORIZONTE disse...

Temos que nos elogiar uma à outra,mas não faz mal, o teu comentário sobre o carnaval está giro eu pessoalmente gosto muito de saber de onde vêm as coisas.
Também adorei as fotos que elas mandaram, e com muitaaaa pena de lá não estar.
È giro porque elas retratam bem a nossa infância e juventude, era mesmo aquilo...e eu como tinha uma avó que sempre me dizia que mocidade havia só uma, e que com responsabilidade só tinha que a aproveitar, eu aproveitei e fui muito feliz.