http://jornal.publico.pt/noticia/12-11-2010/magoa-em-lisboa-pela-morte-do-senhor-do-adeus-o-homem-que-quis-espantar-a-solidao-20604141.htm
porque é que um gesto tão simples conquistou uma parte de uma cidade.
Será que a sociedade está faminta de amor?
Veio-me à memória este pensamento após ler a notícia da morte de um senhor que costumava estar todas as noites (e eu cheguei a vê-lo quando trabalhava ali perto) a dizer adeus aos automobilistas e passeantes que por ali andavam.
Espero que consigam ler a noticia. Interessante.
É mais uma figura contemporânea e tipica de Lisboa que acaba.
bom fim de semana
Biba
Obrigada Biba, por têr posto no nosso blogue esta notícia.
ResponderEliminarEra de facto uma figura que conquistou muitos Lisboetas,na avenida da Liberdade fiz-lhe muitas vezes ADEUS, que ele correspondia sempre com um sorriso.
Penso que a História da vida dele também é interessante, pois era uma pessoa que combatia a solidão.
Fez-se precisamente na Avª.Liberdade uma manifestação de solidariedade,só que já não fui a tempo porque fui vêr o Violino no Telhado.
Bjs Paulinha
Também li a notícia do desaparecimento do Sr. Serra a quem cheguei a acenar em retribuição ao seu cumprimento que, penso eu, seria a forma encontrada por ele para se sentir integrado numa sociedade que tantas vezes esquece o ser humano.
ResponderEliminarAbraço
Isa
Que bonita história de amor....
ResponderEliminarSinceramente não conhecia,poucas vezes vou a Liboa.
Tudo se desencadeou com a morte da mãe,como eu o compreendo,é uma perda que mexe com todos os sentimentos entre eles a solidão.
Foi a sua maneira de manifestar a dor, dando um adeus angariava amigos, e não se sentiria tão só.
Todos nós deviamos por os olhos nestes casos e ter mais amor ao próximo,não os julgando e criticando,se há algum culpado é a própria sociedade a que tambem pertencemos.
Fiquei emocionada com o que li nesta noticia.Que Deus o volte a juntar á grande companheira da sua vida.
Um beijinho muito especial Biba.
Ana