
Estas fotos foram-me enviadas pelo meu filho em missão de voluntariado na Guiné, claro que estou muito orgulhosa dele como mãe mas tambem pela dedicação que ele dispensa aos mais desfavorecidos.

Comoveu-me em especial estas duas fotos porque são os próprios meninos que executam com as suas pequeninas mãos e a sua imaginação os seus brinquedos. E reflectindo sobre a realidade das nossas crianças(com excepção de algumas) que têm todos os brinquedos e até em exagero, e a nada dão valor, podemos ver que estes meninos da Guiné com tão pouco, têm estampado um grande sorriso nos seus rostos , apesar de terem muitas necessidades são crianças que vivem felizes.
Ana
4 comentários:
Quero expressar o que senti ao ver e saber da missão que o seu filhote e nora estão de coração a cumprir na Guiné,ajudando com todo o amor,pessoas que nada têm mas que ainda conseguem sorrir.Bem hajam pessoas bonitas!Que Deus lhe dê a retribuição do bondoso coração que ambos têm.
Parabéns, á mamã.
Fez muito bem em postar estas fotos,porque ao mesmo tempo pode-se dar uma palavra de grande apreço a esses dois jovens que lhe são muito especiais.
Um abração grande.
Sua afilhada:Zézinha.
Obrigada Zezinha pelas palavras e pelo carinho.... e agora vem aí a lagrimita teimosa.
Muitos beijinhos
Ana
Ana é realmente comovente ver a alegria nos rostos de meninos com tão pouco e ainda assim, felizes. Fico imaginando como deve ser gratificante para o seu filhote e nora puderem contribuir para um sorriso ainda mais largo nos seus rostos.
E sem poder deixar de comparar os brinquedos dos nossos meninos com os deles. Arrisco a dizer que esse simples e mal talhado carrinho deve faze-los mais felizes do que um brinquedo caro nas mãos de quem tem tudo.
Um beijinho Ana
Como compreendo a feliocidade destes meninos com estes simples brinquedos. recordou-me a minha infância onde a minha tia me fazia bonecas com as meias velhas e outras coisas que tais.E que alegria isso me dava... até dormia com elas. Agora compramos coisas por comprar pois os gaiatos nem ligam nenhuma. Sinais dos tempos, que nos levaram à crise em que estamos, sem dar valor a nada e cada vez mais insatisfeitos.
Tenho saudade dos tempos em que tinha pouca coisa, era mais feliz.
beijinho
Biba
Enviar um comentário