Para todas as amigas colaboradoras de HORIZONTE assim como as que nos visitam.
Desejo uma SANTA PÁSCOA com tudo de BOM


conhecem a origem da expressão "LÁGRIMAS DE CROCODILO?"
Bjinho Ana

Pois então eu estou aqui para vos lembrar........
Relógios avançaram 60 minutos esta madrugada para assinalar a entrada na hora de Verão, que passou a ser decidida a nível da União Europeia. Já o horário de Inverno continua sob a soberania de cada Estado.
«Porque a actividade humana está extremamente dependente desse ciclo»
Mesmo actualmente «há interesses sociais na hora» sobretudo em actividades que dependem muito da hora solar, como a agricultura e a construção civil: «para estas pessoas interessa que a hora que o relógio marca efectivamente, corresponda o mais possível às horas de sol».
Oh!......menos uma horinha para dormir.
Bjinho Ana




Belos tempos quem tinha uma nota destas .
Com uma notinha de 1000 escudos faziamos um brilharete no supermercado, compravamos a fruta para toda a semana a mercearia e ainda os laticinios,hoje só dá para tres kgs de fruta .......
Volta Camilo estás perdoado.

A notinha de 20 escudos que reconvertida vale 10 centimos do euro,nem de esmola se dá a um pobre, e quando ela existia achavamos de mais para dar a um pobre dá para reflectir....
Em agradecimento ao miminho que me foi dedicado pelo Cantinho da Maria, com estes versinhos.Deixo aqui postado, e mais uma vez obrigada pelo afecto, mas não mereço tanto.....
"Á Amiga Ana do HORIZONTE"
Gostei muito de "conhecer"
A amiga Ana na fotografia.
Confesso,foi um grande prazer.
E imensa a minha alegria.
Tal qual no fundo imaginava.
O seu rosto é quase a condizer.
Muito melhor do que eu esperava.
-Eu devo mesmo lhe dizer!
Comentários tão especiais.
Agora tem um rosto que conheço.
Agradeço-lhe ainda mais.
-Todo o respeito e o meu apreço!
Beijinhos aqui lhe vou deixar.
Com afecto e ternura.
Flores virtuais vou enviar.
Com amizade e doçura.

Como sou muito ligada ao mar, talvez porque sou caranguejo de signo....... mas a verdade é que estando muito tempo sem ver o mar , parece que me falta o ar para respirar, o som da ondulação para acalmar, e aproveitei o solinho do primeiro dia de Primavera, para me alimentar de energia.
Já com as baterias recarregadas, regressei a casa com uma nova disposição e uma nova energia.








Modelo das primeiras máquinas de escrever, em ferro e foi numa destas que eu aprendi a escrever á máquina.Ainda andava na escola.
Máquina fotográfica tipo caixote, o meu pai tirou-nos muitas fotos com uma muito identica.E ninguem podia tocar porque não havia dinheiro para comprar outra.
Tambem era uma máquina como esta que foi o meu primeiro computador.
Numa Sociedade em que se è FAMOSO por " qualquer" motivo, achei impressionante e maravilhosa a VIDA desta Mulher, que eu desconhecia de todo , e esta sim é FAMOSA e merece que toda a gente conheça a sua obra.
Se tiverem um tempinho façam uma visita a este blog e explorem tudo. Vão ficar sensibilizadas e com grande vontade de ajudar.